Desde a infância, Vera Barros exerce certa liderança. Na sexta série primária, já discutia com o professor e saía em defesa principalmente das mulheres. Quando tinha os filhos em idade escolar, tomava a frente para fazer festas beneficentes e discutir problemas do bairro e referentes aos comerciantes da região.
Quando se depara com injustiças sociais assume a responsabilidade e declara o que pensa. Foi conselheira de Saúde e conselheira do Orçamento Participativo e vice-presidente da Associação comercial do Bom Pastor (ACBP).
Vera Barros é embaixadora da Neuralgia do Trigêmeo no Brasil. Acolhe centenas de pessoas sem alguma esperança de uma vida decente, tamanho a dor que sentem. Porém, pela fé, em uma de suas peregrinações, de Mogi das Cruzes a Aparecida, pela Rota da Luz, teve revelado o médico Dr Kayo Motta, que poderia tratar, não só ela, mas todos que chegassem até ele.
Hoje, a causa Neuralgia do Trigêmeo é de tamanha importância, pois apenas mudando a nomenclatura de Odontologia para Medicina Orofacial será possível que outros médicos e cirurgiões dentistas façam o diagnóstico correto e, de fato, ajudar as pessoas.
Em Santo André, Vera atua ajudando as pessoas a ter suas demandas resolvidas. É extremamente procurada e faz o que está ao seu alcance para ajudar os munícipes. Peregrina na Rota da luz, assume a responsabilidade de fazer a ponte entre peregrinos e pousadas, ajudando, assim, na fomentação do comércio e pousadas na Rota da luz. Cidades do Vale do Paraiba.
Como apresentadora do Programa Troca Ideia, reúne centenas de pessoas para trocarem informações sobre seus negócios. Divorciada, mãe de três filhos, hoje adultos, sabe muito bem as dificuldades de uma mãe de família para criar seus filhos sozinha. Sabe que, pela sua experiência de vida, pode ajudar muito as pessoas. Motivo pela qual sai como vereadora no ano de 2020, na cidade de Santo André.
"Devemos ser ponte, para ligar e unir as pessoas"
Copyright © 2020 veraluciadebarros.com.br
Todos os direitos reservados.